GreenPeace

GreenPeace

terça-feira, 8 de março de 2011

Tboys - A historia de Max Wolf Valerio


Transsexual descreve a transformação do sexo feminino para masculino

Knight Ridder Jornal


O que torna um homem um homem? 

Quanto às diferenças de sexo são a nossa cultura, quanto hard-wired biologia? Quem melhor para perguntar do que Max Wolf Valerio - um homem de 49 anos, que era uma vez uma mulher?
Você provavelmente está se perguntando a todos as mesmas perguntas me perguntou quando eu disse que estava escrevendo sobre uma mulher-homem transexual: será que os médicos atribuem um pênis, e isso funciona? Nós vamos chegar a isso, mas, como Valerio descoberto, a masculinidade não é tão falocêntrica de Freud nos querem fazer crer.
Masculinidade, Valério diz, é hormonal e injetáveis. A testosterona foi suficiente para levá-lo a maior parte do caminho através de sua viagem de ida para a idade adulta, que ele narra em "Os Arquivos de testosterona", a ser lançado este mês pelo selo de Imprensa.
Nascido como uma menina chamada Anita, ela pensou que era um menino e só aceitou com relutância a ser uma menina muito moleca. Ela cresceu em uma ruiva alta e exóticos - parte hispânica, parte Blackfoot Indian - que favoreceu a tintura de cabelo preto e jaquetas de motoqueiro.
Agora, como Max, diz ele, ninguém pensa que ele é tudo menos um homem.Quando ele vai a reuniões transexual, as pessoas não sabem por que ele está lá, ou assumir que ele está tentando se tornar uma mulher. Ele escreveu o livro, diz ele, para oferecer a sua perspectiva sobre a natureza da masculinidade e da feminilidade, da cultura e da biologia, ea guerra entre os sexos.
Valério tinha sido sempre atraído exclusivamente às mulheres. Mas morando em San Francisco, ao longo do tempo ela percebeu que ela era diferente de outras lésbicas. "Eu pensei que todas as lésbicas realmente queria ser homens", diz Valério. Ela não gosta de ser tocado sexualmente porque ela precisava de fantasiar que ela era um homem. E ao contrário de suas amigas lésbicas, ela era ligada ao feminino que tradicionalmente as mulheres usavam sapatos de salto alto, maquiagem e saias curtas.
Ainda assim, amigos pensavam que ela estava louca para considerar uma mudança de sexo. Poucos tinham ouvido falar de transexuais mulher-para-homem no início de 1980. Ela estava de boa aparência, eles insistiram. Por que o risco de se olhar como Julie Andrews, em um bigode falso?
Mas aos 32, ela começou a injetar testosterona diretamente em sua coxa.Nos próximos meses de injeções, seu queixo e na cintura preenchido, a barba cresceu, e seus músculos endurecidos e aumentado acima. Ela desenvolveu um apetite voraz, e sua voz mudou para um natural do sexo masculino.
Viver como um homem, ele finalmente teve seus peitos removidos. Dezessete anos depois, em 49, ele ainda não teve a cirurgia em seus órgãos genitais.Os hormônios clitóris Valerio alargada tanto que cresceu para o tamanho de seu polegar quando ereto. Ele diz que se parece muito com um pênis agora, e ele a usa para ter relações sexuais com sua namorada.
Testosterona faz crescer o clitóris, e usá-lo para o sexo assim é "cada vez mais típico" para os recém-transexuais masculinos, diz Marci Bowers, um cirurgião do Colorado e especialista em mudança de sexo. Alguns optam pela cirurgia, que constrói um pênis de um enxerto de tecido, ela diz, mas é um procedimento caro. Outros têm uma operação mais simples chamado metoidioplastia, que se estende do clitóris e torna mais penislike.
Mas para Valério, a verdadeira surpresa foi a forma como a testosterona transforma seu cérebro. "Se eu olhasse para um objeto, que parecia mais definido, mais tridimensional", diz ele.Palavras veio com mais esforço, e as emoções se tornaram mais difíceis de articular. Seu desejo sexual aumentou muito.
Quando ainda era Valerio Anita, ela e suas amigas lésbicas leering pensamento dos homens, o comportamento lascivo não era nada mas um posicionamento. Agora, ele sentia desejo masculino para si mesmo.
Cientistas têm estudado transexuais procuram pistas para diferenças cerebrais entre homens e mulheres. Ruben e Raquel Gur, da Universidade da Pensilvânia, trabalhou com uma mulher-a-transexual masculino, também chamado Max, e constatou que, como a testosterona retrocedeu dentro, ele melhorou em testes de habilidades espaciais, mas piorou em fluência verbal.
Seus resultados backup estudos maiores da Europa, oferecendo tentadoras sugestões para as nossas diferenças inatas. transformação Valerio aponta também que somos os mesmos - em nossas unidades criativa, a curiosidade intelectual e da humanidade. Apesar de todas as mudanças, ele diz, "Eu ainda estou basicamente a mesma pessoa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário